Após decreto, Prefeitura de SP repassa o Carnaval à SPTuris em 2025
Uma Central Permanente foi criada pela SPTuris nesta segunda para manter a comunicação entre as entidades envolvidas com Carnaval
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A organização do Carnaval de São Paulo será de responsabilidade da SPTuris, empresa de turismo e eventos da Prefeitura paulistana, a partir de 2025. Aproveitando o dia Nacional do Samba, a empresa abriu nesta segunda-feira (2/12), a Central Permanente do Carnaval, que funcionará no Auditório Bruno Covas, no centro da capital, e vai buscar manter um canal de comunicação sobre o feriado nacional.
Segundo a administração municipal, a ideia é manter um diálogo com todos os entes que fazem parte da festa, sendo eles: bloco de rua, bandas, escolas de samba e entidades carnavalescas.
O repasse à SPTuris aconteceu com a criação da Comissão Especial de Organização do Carnaval de Rua 2025, no decreto publicado na última quinta-feira (28/11). A empresa planeja que as primeiras reuniões com os mais de 350 blocos aconteçam ainda nesta semana.
“A prioridade inicial serão os blocos de rua, que demandam uma atenção maior com relação ao regramento a ser observado. São entidades que defendem a importância dessa manifestação e reconhecem a necessidade do bom relacionamento com a população que prefere não participar”, afirmou o presidente da SPTuris, Gustavo Pires.
Ele ainda disse que o objetivo ao abrir a Central Permanente é ter uma gestão compartilhada, por meio de um diálogo transparente e que entenda as peculiaridades do Carnaval que, somando os dias, chega perto dos 15 milhões de participantes em São Paulo.
Além dos blocos, a empresa também iniciou conversas com órgãos públicos responsáveis pela segurança, mobilidade, trânsito e saúde.