Prefeitura autoriza criação de ponto de táxi no Aeroporto de Congonhas
Novo ponto de táxi será administrado pela empresa Mobcom e terá capacidade para 15 vagas. Taxistas protestam em aeroporto contra medida
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Prefeitura de São Paulo autorizou a criação de outro ponto de táxi no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. O ponto será categoria comum rádio e ficará no lado esquerdo do piso inferior.
A decisão foi publicada nesta sexta-feira (27/12) pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito. A empresa responsável pela administração do ponto será a Mobcom-SP Rádio Táxi e Comunicação Ltda. O espaço terá capacidade para 15 vagas.
“Considerando a análise técnica deste DTP [Departamento de Transportes Públicos], DEFIRO a criação de ponto livre comum rádio e ampliação do ponto livre acessível, ambos no lado esquerdo do piso inferior do Aeroporto de Congonhas”, diz a portaria.
Protesto de taxistas
Taxistas que trabalham no aeroporto realizam um protesto contra a medida no terminal de desembarque do aeroporto (assista abaixo). Em carta endereçada ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), uma taxista da categoria comum privativo alega que a medida é “intempestiva, extrema e desnecessária, uma vez que os táxis que ali operam suprem a necessidade do fluxo de passageiros”.
“Este ano já houve o sorteio de 25 vagas, não tendo nexo algum a inclusão de ponto da mesma categoria, ferindo quaisquer regulamentações e leis vigentes que refere-se às regras de táxi, sendo tais movimentações um tanto abruptas para processos que levam um certo tempo para serem apreciados”, afirma a taxista.