Prefeitura asfalta rua e deixa “buraco” onde carro estava parado
Moradores reclamam que recapeamento de rua na zona norte ficou incompleto; Prefeitura diz que trabalhos ainda serão concluídos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Prefeitura de São Paulo deixou um desnível do tamanho de um carro durante um trabalho de recapeamento na rua Isanga, Freguesia do Ó, na zona norte da capital. Segundo moradores, durante o processo de pavimentação, um trecho da via onde um carro estava estacionado não recebeu a aplicação do asfalto — os operários fizeram um “recorte” em volta do veículo.
A falha na pavimentação, realizada em dezembro do ano passado, nunca foi corrigida, dizem os moradores.
Ronaldo Novoa, proprietário de um serviço de acolhimento de animais de estimação na via, contou ao Metrópoles que o carro em questão pertencia a outro morador da rua e permaneceu estacionado ali por muito tempo. O veículo foi retirado do local após o término das obras, o que tornou o buraco no recapeamento ainda mais evidente.
Nice Feitosa mora a poucos metros da falha e disse que os funcionários responsáveis pelo recapeamento não pediram aos moradores que retirassem os carros.
“Eles passaram arrumando aí, mas não vi eles batendo nas casas perguntando [sobre o dono do veículo]”. A moradora, que vive no bairro há mais 50 anos, acredita que o serviço poderia ser mais eficiente caso a Prefeitura avisasse antes sobre a necessidade de remover os carros.
“Deveriam colocar uma notificação, falar para tirar. Ficou feio, né?”, diz.
Segundo Nice, outros dois pontos da rua também ficaram sem asfalto pelo mesmo problema dos veículos estacionados. O Metrópoles percorreu a via e encontrou uma das falhas. No outro trecho, segundo o morador Luiz Carlos Vigatto, funcionários voltaram a cerca de um mês para consertar o desnível.
Luiz diz que não entendeu porque as outras duas falhas não foram cobertas. “É até perigoso. Outro dia um cara de moto quase caiu ali”, disse ele, apontando para o desnível que permaneceu ao lado de sua casa.
O morador chama atenção ainda para outro problema envolvendo a manutenção da rua: a sarjeta da via está despedaçando e em pelo menos dois pontos é possível notar um afundamento do solo.
Ele diz que um vizinho de Luiz chegou a fazer uma pequena obra no local. “Ele jogou concreto”, conta o morador.
Em nota, a Secretaria Municipal das Subprefeituras disse que o recapeamento total da Rua Isanga deverá ser concluído em maio.
Segundo o texto, o “o serviço teve início em dezembro de 2023 e, como na ocasião o dono do veículo retirado posteriormente não foi localizado, houve atraso na conclusão das obras e o serviço no trecho citado teve de ser reprogramado”.