Prefeitura amplia vacinação em estações e terminais de ônibus de SP
Com índices baixos de vacinação, Prefeitura de SP amplia postos de imunização com campanha até agosto
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Prefeitura de São Paulo vai prorrogar a campanha de vacinação no transporte público da cidade até 4 de agosto. Os moradores poderão se vacinar contra os vírus que causam Covid-19 e gripe em 27 pontos montados em terminais de ônibus e estações do Metrô e da CPTM.
Nesta semana, a Secretaria Municipal da Saúde montou postos de vacinação em sete estações e terminais da zona leste da cidade e aplicou 6.544 doses dos imunizantes.
Agora, a campanha no transporte público será levada para todas as regiões de São Paulo, com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal na cidade. Um cronograma com os locais que vão receber as equipes de saúde entre 24 e 28 de julho foi disponibilizado no site da Prefeitura.
Além disso, a campanha de imunização contra o coronavírus e a influenza continua nas UBSs e AMAs da cidade. Neste sábado (22/7), é possível se vacinar, das 7h às 19h, nas UBSs integradas às AMAs. A plataforma Busca Saúde mostra qual a unidade mais próxima da sua casa.
Vacinação em baixa
Como mostrou o Metrópoles, a capital paulista registra índices baixos de imunização contra Covid-19 entre crianças e tem tido dificuldade em ampliar a cobertura da dose de reforço da bivalente entre adultos.
Até agora, menos de 10% dos bebês entre 6 meses e 2 anos estão com o esquema vacinal completo na cidade.
Desde 15 de maio, a imunização contra o vírus Influenza é oferecida a todos os moradores com mais de 6 meses de idade, mas também não atingiu toda a população. Até o momento, a capital aplicou 3.289.115 doses.