Prefeito destitui direção de hospital após morte suspeita de bebê
Prefeito de Cajamar, na Grande SP, trocou direção do hospital municipal após morte de bebê de 11 meses por suposto erro de medicação
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), destituiu a direção do Hospital Municipal da cidade, que fica na Grande São Paulo, após a morte de um bebê de apenas 11 meses por suposto erro médico.
O menino Pedro Henrique Oliveira Santos deu entrada no hospital na quinta-feira (23/3), com sintomas de virose, como vômito, diarreia e febre.
Segundo a família, na manhã do sábado (25/3), quando Pedrinho teria alta, uma médica passou uma medicação para o bebê. Ele teria começado a passar mal em seguida, sofrendo uma parada cardíaca.
Na segunda-feira (27/3), após ter sido transferido para um hospital na cidade vizinha de Francisco Morato, o bebê de 11 meses morreu.
Após o episódio, o prefeito Danilo Joan (foto em destaque) foi ao hospital e acompanhou a família na delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
O caso está sendo investigado pela polícia e por uma sindicância da prefeitura de Cajamar. Ainda assim, no fim da semana, o prefeito anunciou a destuição completa da direção do hospital.
“A intervenção no hospital foi para destituir toda a direção que existia. Todos os funcionários do hospital vão passar por uma reavalição com relação à questão de RH. Ou seja, quem é bom fica, quem é ruim sai. Desde o médico até a pessoa que cuida da limpeza do hospital”, afirmou Danilo em um vídeo divulgado em suas redes sociais.