Prefeito de SP rebate gestão Doria sobre falta de vacinas
Secretário estadual disse que capital demorou a informar sobre falta de doses; prefeitura alega que avisou com antecedência
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), contestou nesta terça-feira (22/6) as acusações feitas pela gestão do governador João Doria (PSDB) de que o município demorou para avisar sobre a falta de vacinas contra Covid-19. A capital paralisou a aplicação de doses nesta terça-feira por falta do imunizante.
Em entrevista ao telejornal Bom Dia SP, da TV Globo, o secretário estadual de saúde, Jean Gorinchteyn, disse que a prefeitura demorou para avisar o estado sobre a falta de doses, o que teria sido feito às 18h desta segunda-feira (21).
“Com certeza absoluta foi um mal-entendido, o secretário Jean se expressou mal. Mas não procede. Assim que escutei a matéria, mandei WhatsApp para ele com alguns prints [das conversas]. Não há culpados, todos estão cansados, ocupados”, disse Nunes, segundo o UOL.
Segundo ele, o governo Doria foi alertado no início da noite de sábado (19/6).
A prefeitura espera a entrega de 188 mil doses pelo governo estadual nesta terça para recompor os estoques que chegaram ao fim.
“A rede municipal de saúde iniciou esta segunda-feira com cerca de 50 mil doses de vacinas contra a Covid-19 em estoque. Às 13h, o estoque médio era de 22 mil doses, por isso, parte das unidades registrou falta temporária do imunizante”, afirmou a administração em nota oficial.