Prefeito de São José do Barreiro passa por audiência e segue preso
Lê Braga prestou depoimento no Fórum Federal de Guaratinguetá; ele seguirá preso enquanto não houver decisão do desembargador sobre o caso
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O prefeito de São José do Barreiro, no interior de São Paulo, Alexandre de Siqueira Braga (PSD), conhecido como Lê Braga, passou por audiência de custódia nesta terça-feira (20/2). Ele continua preso na cidade de Cruzeiro, também no interior paulista.
A audiência teve início às 14h e durou cerca de 15 minutos no Fórum Federal de Guaratinguetá. Ela teve a participação de um representante do Ministério Público e do advogado de defesa do prefeito.
Lê Braga não utilizou algemas no depoimento. Os agentes avaliaram que ele não apresentava risco.
Depois do depoimento, o político foi levado na viatura da Polícia Federal até a sede da delegacia em Cruzeiro, onde permanece preso.
Segundo o g1, Lê Braga está em uma cela especial, sozinho. Enquanto não houver uma decisão do desembargador sobre o caso, o prefeito de São José do Barreiro continuará preso.
A defesa de Lê Braga ainda não se manifestou. O espaço segue aberto.
Prisão de Lê Braga
Alexandre de Siqueira Braga, prefeito de São José do Barreiro, foi preso pela Polícia Federal na manhã da última segunda-feira (19/2) na rodovia Presidente Dutra, na altura de Pindamonhangaba.
Lê Braga é acusado de ter usado um veículo oficial da Secretaria de Saúde da cidade, que fica a 233 quilômetros de São Paulo, para viajar durante o Carnaval. As autoridades suspeitam de crime de responsabilidade fiscal, já que o combustível do veículo utilizado pelo prefeito é financiado com recursos da União.
Segundo informações da PF, o prefeito de São José do Barreiro estaria acompanhado da esposa e de mais três casais, em uma van da Secretaria de Saúde da cidade, voltando do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Em uma operação no Pedágio de Moreira César, em Pindamonhangaba, o carro foi abordado pela PF, com o prefeito e os integrantes que o acompanhavam vestindo abadás.