Prefeito de São José do Barreiro é preso pela PF em rodovia de SP
Alexandre de Siqueira Braga (PSD) teria usado um veículo oficial da Secretaria de Saúde de São José do Barreiro para curtir o Carnaval
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O prefeito da cidade de São José do Barreiro, Alexandre de Siqueira Braga, conhecido como Lê Braga, foi preso pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (19/2) na rodovia Presidente Dutra, na altura de Pindamonhangaba.
Lê Braga, do PSD, é acusado de ter usado um veículo oficial da Secretaria de Saúde da cidade, que fica a 233 quilômetros de São Paulo, para viajar durante o Carnaval. As autoridades suspeitam de crime de responsabilidade fiscal, já que o combustível do veículo utilizado pelo prefeito é financiado com recursos da União.
Segundo informações da PF, o prefeito de São José do Barreiro estaria acompanhado da esposa e de mais três casais, em uma van da Secretaria de Saúde da cidade, voltando do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Em uma operação no Pedágio de Moreira César, em Pindamonhangaba, o carro foi abordado pela PF, com o prefeito e os integrantes que o acompanhavam vestindo abadás.
Lê Braga foi levado para a delegacia da Polícia Federal em Cruzeiro, onde permanece detido.
A defesa do prefeito de São José do Barreiro afirmou que está tomando as medidas processuais necessárias e que tudo será esclarecido “no momento oportuno”.