metropoles.com

Prefeito de Osasco concede R$ 3.500 às famílias atingidas por incêndio

Incêndio em Osasco aconteceu no domingo e atingiu cerca de 100 famílias. Prefeito Rogério Lins assinou decreto para ajudar as vítimas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ TV Globo
Incêndio em Osasco aconteceu no domingo e atingiu cerca de 100 famílias. Rogério Lins, o prefeito, assinou decreto para ajudar as vítimas - Metrópoles
1 de 1 Incêndio em Osasco aconteceu no domingo e atingiu cerca de 100 famílias. Rogério Lins, o prefeito, assinou decreto para ajudar as vítimas - Metrópoles - Foto: Reprodução/ TV Globo

São Paulo — Rogério Lins (Podemos), prefeito de Osasco, assinou um decreto para conceder R$ 3.500 às 110 famílias que foram atingidas por um incêndio que aconteceu no domingo (1º/9) na comunidade Santa Rita. De acordo com a Defesa Civil, cerca de 100 moradias foram destruídas e não houve registro de vítimas.

No Instagram, o prefeito do município, que fica na região metropolitana de São Paulo, publicou um vídeo em que comunicou a decisão.

Veja:

“Todas as equipes da prefeitura estão, desde ontem, no local, dando todo o suporte necessário, inclusive no acolhimento com roupas, mantimentos e produtos de higiene pessoal. Todos os pets resgatados estão sendo acompanhados pelos nossos veterinários e também passam bem”, falou Rogério na publicação.

O fogo consumiu uma área de, aproximadamente, 8.000 m² e teve início por volta das 15h na Rua Ananias Paulino, no bairro Baronesa.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil informou que 335 moradores foram afetados. Desses, 292 ficaram desalojados e 43, desabrigados — estes foram direcionados à Escola Municipal Manoel Barbosa de Souza e ao CEU das Artes do Jardim Bonança.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?