Prefeito de Osasco concede R$ 3.500 às famílias atingidas por incêndio
Incêndio em Osasco aconteceu no domingo e atingiu cerca de 100 famílias. Prefeito Rogério Lins assinou decreto para ajudar as vítimas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Rogério Lins (Podemos), prefeito de Osasco, assinou um decreto para conceder R$ 3.500 às 110 famílias que foram atingidas por um incêndio que aconteceu no domingo (1º/9) na comunidade Santa Rita. De acordo com a Defesa Civil, cerca de 100 moradias foram destruídas e não houve registro de vítimas.
No Instagram, o prefeito do município, que fica na região metropolitana de São Paulo, publicou um vídeo em que comunicou a decisão.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
“Todas as equipes da prefeitura estão, desde ontem, no local, dando todo o suporte necessário, inclusive no acolhimento com roupas, mantimentos e produtos de higiene pessoal. Todos os pets resgatados estão sendo acompanhados pelos nossos veterinários e também passam bem”, falou Rogério na publicação.
O fogo consumiu uma área de, aproximadamente, 8.000 m² e teve início por volta das 15h na Rua Ananias Paulino, no bairro Baronesa.
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil informou que 335 moradores foram afetados. Desses, 292 ficaram desalojados e 43, desabrigados — estes foram direcionados à Escola Municipal Manoel Barbosa de Souza e ao CEU das Artes do Jardim Bonança.