metropoles.com

Prefeito de Guarulhos lidera rejeição entre 10 maiores cidades de SP

Levantamento do Paraná Pesquisas indica prefeito de Guarulhos com a maior rejeição entre as 10 maiores cidades de SP; Ricardo Nunes é o 4º

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Márcio Lino/Prefeitura de Guarulhos
Imagem colorida do prefeito Guti, de Guarulhos, mostra homem branco, com barba e cabelo negros, discursando ao microfone e com o corpo inclinado para a esquerda - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do prefeito Guti, de Guarulhos, mostra homem branco, com barba e cabelo negros, discursando ao microfone e com o corpo inclinado para a esquerda - Metrópoles - Foto: Márcio Lino/Prefeitura de Guarulhos

São Paulo – O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henrique Costa (PSD), conhecido como Guti, lidera a rejeição entre os prefeitos das dez maiores cidades de São Paulo, com a administração reprovada por 56,5% dos eleitores, segundo comparativo feito pelo instituto Paraná Pesquisas.

O compilado reúne resultados de pesquisas feitas pelo instituto entre os meses de abril e setembro, com entrevistas presenciais que vão de 712 a 1.096 eleitores, a depender do município. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos.

O segundo prefeito com a administração mais criticada pelos entrevistados foi Dário Saadi (Republicanos), de Campinas, com 43,6%, seguido por Duarte Nogueira (PSDB), de Ribeirão Preto, com 40,1%, e Ricardo Nunes (MDB), de São Paulo, com 36,6% (confira todos os levantamentos na lista abaixo).

O prefeito mais aprovado pelos eleitores foi Paulo Serra (PSDB), de Santo André, cuja taxa de aprovação foi de 80,1%.

De todos os dez prefeitos, cinco estão no primeiro mandato: Dário Saadi, Ricardo Nunes, o tucano Rogério Santos, de Santos, Rodrigo Manga (Republicanos), de Sorocaba, e Anderson Farias (PSD), de São José dos Campos.

Farias e Nunes foram eleitos como vices de suas respectivas chapas e assumiram as prefeituras em situações distintas. O atual prefeito de São José dos Campos ficou com o posto em março do ano passado após Felício Ramuth (PSD), renunciar ao cargo para a disputa eleitoral – atualmente ele é o vice-governador.

Já Nunes assumiu no lugar de Bruno Covas (PSDB), que morreu em maio de 2021 vítima de um câncer.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?