Prefeito de Guarulhos lidera rejeição entre 10 maiores cidades de SP
Levantamento do Paraná Pesquisas indica prefeito de Guarulhos com a maior rejeição entre as 10 maiores cidades de SP; Ricardo Nunes é o 4º
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henrique Costa (PSD), conhecido como Guti, lidera a rejeição entre os prefeitos das dez maiores cidades de São Paulo, com a administração reprovada por 56,5% dos eleitores, segundo comparativo feito pelo instituto Paraná Pesquisas.
O compilado reúne resultados de pesquisas feitas pelo instituto entre os meses de abril e setembro, com entrevistas presenciais que vão de 712 a 1.096 eleitores, a depender do município. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos.
O segundo prefeito com a administração mais criticada pelos entrevistados foi Dário Saadi (Republicanos), de Campinas, com 43,6%, seguido por Duarte Nogueira (PSDB), de Ribeirão Preto, com 40,1%, e Ricardo Nunes (MDB), de São Paulo, com 36,6% (confira todos os levantamentos na lista abaixo).
O prefeito mais aprovado pelos eleitores foi Paulo Serra (PSDB), de Santo André, cuja taxa de aprovação foi de 80,1%.
De todos os dez prefeitos, cinco estão no primeiro mandato: Dário Saadi, Ricardo Nunes, o tucano Rogério Santos, de Santos, Rodrigo Manga (Republicanos), de Sorocaba, e Anderson Farias (PSD), de São José dos Campos.
Farias e Nunes foram eleitos como vices de suas respectivas chapas e assumiram as prefeituras em situações distintas. O atual prefeito de São José dos Campos ficou com o posto em março do ano passado após Felício Ramuth (PSD), renunciar ao cargo para a disputa eleitoral – atualmente ele é o vice-governador.
Já Nunes assumiu no lugar de Bruno Covas (PSDB), que morreu em maio de 2021 vítima de um câncer.