Prefeito de Guarulhos fratura costelas e vértebra em acidente de moto
Gustavo Henric Costa, o “Guti”, prefeito de Guarulhos, está hospitalizado desde a manhã de sábado e tem divulgado vídeos nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Após sofrer um acidente de moto e fraturar cinco costelas e uma vértebra, o prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD), 38 anos, fez uma live no Instagram neste domingo (9/7) para dizer que está se sentindo bem e que não precisou fazer nenhuma cirurgia.
“Estou muito bem, foram cinco costelas avariadas e mais a vértebra L1, que teve um pedacinho dela quebrado. Dos males o menor”, disse ele. “Não precisei operar, nem colocar dreno”, acrescentou.
Gustavo, conhecido como “Guti”, derrapou com a moto na manhã de sábado (8/7) perto de sua residência, no centro da cidade, localizada na região metropolitana de São Paulo.
Nas redes sociais, o prefeito relatou ter sido socorrido por vizinhos e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou até o Hospital Carlos Chagas, também na região central, onde está em observação.
“Foi o acidente de moto mais devagar que tive na vida e o que mais me deu uma zoada. Eu estava a menos de 30 km/h, na esquina da minha casa, fui fazer uma curva, estava um pouco molhado, e fui para o chão”, disse ele em outro vídeo divulgado na rede social, ainda no sábado.
Já no vídeo deste domingo, o prefeito disse que ainda não tem previsão de alta hospitalar e afirmou que despachará remotamente enquanto estiver em recuperação. Ele estava acompanhado por três secretários durante a gravação.
“A recuperação vai ser dura, demorada e dolorida, acho que por uns três meses ainda”, declarou.