Pré-candidata grávida põe fala de Milei para filho “ouvir” na barriga
Pré-candidata à Prefeitura de SP pelo Novo, Marina Helena é ex-assessora de Paulo Guedes e acompanhava discurso de Milei em Davos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Pré-candidata à Prefeitura de São Paulo pelo Partido Novo, a economista Marina Helena, que está grávida, publicou uma imagem de seu filho “ouvindo”, na barriga, o discurso do presidente argentino Javier Milei durante o Fórum Econômico de Davos, na Suíça.
“Despertando meu leãozinho: Viva a liberdade”, escreveu ela no sábado (20/1). A foto publicada mostra um fone de ouvido sobre a barriga de Marina e uma tela de celular com Milei discursando.
O leão, citado por Marina, foi o símbolo utilizado por Milei durante sua campanha. Durante o discurso, ele – que é defensor das pautas neoliberais – atacou o socialismo.
Marina Helena foi diretora de Desestatização do Ministério da Economia durante a gestão de Paulo Guedes e integra a direção nacional do Novo, partido que também é alinhado ao liberalismo econômico.
Em 2020, Marina seria a vice na chapa que concorreu nas eleições municipais, mas acabou desistindo diante das polêmicas envolvendo inconsistências na declaração de bens e no currículo do então candidato Filipe Sabará – que foi expulso do partido após o episódio.
Já em 2022, ela concorreu ao cargo de deputada federal e recebeu 50 mil votos, terminando como primeira suplente.
Marina Helena fez sua estreia em pesquisas de opinião para a Prefeitura em dezembro, no último levantamento do Paraná Pesquisas, com 3,1% das intenções de votos.