Prancha de isopor: corpo de turista ficou 32 horas desaparecido no mar
Corpo de homem de 27 anos foi encontrado na 5ª feira (8/2), na Praia Grande (SP); ele sumiu após entrar no mar com prancha de isopor
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O corpo de Hugo Alves Santiago, o turista de 27 anos que morreu afogado após sumir no mar com uma prancha de isopor na Praia Grande, no litoral paulista, ficou 32 horas desaparecido até ser encontrado por banhistas na praia vizinha de onde ele estava.
Natural de Cotia, na Grande São Paulo, Hugo estava com um primo de 16 anos na praia do bairro Guilhermina quando desapareceu no mar, por volta das 9h40 da última quarta-feira (7/2). O corpo dele só foi encontrado por banhistas por volta das 17h40 da quinta-feira (8/2), na praia vizinha do bairro Vila Tupi.
O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) informou ter sido notificado sobre o afogamento pela mãe de Hugo, cerca de 20 minutos depois.
Segundo o portal G1, o primo da vítima contou que eles estavam na água e, em determinado momento, Hugo se soltou da prancha e começou a se afogar. Nessa hora, o adolescente saiu da água para pedir ajuda.
Um guarda-vidas entrou no mar para procurar Hugo, mas não conseguiu localizá-lo. A corporação fez buscas pela região e o corpo do turista só foi encontrado no dia seguinte.