Praias de SP vão ter reforço de 3 mil policiais no verão
Praias de São Paulo vão ter reforço de 3 mil policiais na Operação Verão, com efetivo extra para 16 municípios
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Praias de São Paulo vão receber reforço de 3 mil policiais durante o verão. Para aumentar a segurança do litoral na temporada de férias, os agentes devem realizar patrulhas com apoio de viaturas, embarcações, aeronaves e até drones.
Ao todo, 16 municípios recebem policiais militares e civis da Operação Verão a partir desta semana. São eles: Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Iguape, Cananéia, Peruíbe, Ilha Comprida, Itanhaém, Mongaguá, Cubatão, Bertioga, Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba e Caraguatatuba.
Outras 21,2 mil vagas de diárias estão abertas para que os policiais trabalhem nas praias de São Paulo em suas folgas. O efetivo extra colabora com as forças de segurança já presentes nessas cidades.
Troca de comando
Com ações na Baixada Santista, Litoral Norte e Litoral Sul, a Operação Verão está prevista em duas etapas, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP). A primeira entre os dias 19 de dezembro de 2022 e 29 de janeiro de 2023. E a segunda de 30 de janeiro a 26 de fevereiro de 2023.
Atual chefe da pasta, o general João Camilo Pires de Campos não vai mais estar à frente da Segurança Pública na última parte da Operação Verão. Em janeiro de 2023, ele é substituído pelo deputado federal Guilherme Derrite (PL-SP), nomeado para o governo Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O general Campos diz estar “grato” por concluir sua gestão “exatamente no lançamento da Operação Verão”.
“Policiais militares, civis e técnico científicos se dedicam a reforçar a tropa que está na região litorânea, para cumprir o maior objetivo da Segurança Pública que é de proteger pessoas e preservar patrimônios”, afirma.