Pra lavar a alma! São Paulo terá chuva todos os dias durante Carnaval
Cidade de São Paulo deve ter chuva todos os dias no primeiro Carnaval após pandemia de Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Com previsão de chuva todos os dias, o Carnaval de rua da capital paulista em 2023, o primeiro após a fase mais grave da pandemia de Covid-19, promete ser mesmo de lavar a alma.
Nos próximos dias, o avanço de uma frente fria pelo litoral de São Paulo deve aliviar o calorão desta semana, segundo apontam modelos do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da Prefeitura.
Com ela, são esperadas chuvas volumosas durante o feriado prolongado de Carnaval na cidade. A programação das festas e desfiles no sambódromo e dos blocos de rua na capital pode ser conferida neste link.
Na sexta-feira (17/2), os termômetros da capital devem variar entre 21ºC e 31ºC, de acordo com o CGE. O dia começa com temperaturas elevadas, mas há previsão de pancadas de chuva, com raios e rajadas de vento, a partir do final da tarde.
Tendência do feriado
A queda brusca de temperatura e o tempo instável também são as tendências do fim de semana. Segundo o Climatempo, a chegada da frente fria promete trazer chuva e ventos de origem polar, com predomínio de céu nublado e risco de temporal no sábado (18/2).
No domingo (19/2), as temperaturas máxima e mínima são de 17ºC e 23ºC, respectivamente, e o tempo deve se manter chuvoso durante o dia e à noite.
Na segunda-feira (20/2), o Climatempo prevê sol com muitas nuvens e chuva a qualquer hora na capital paulista, com chance de 90%.
A mesma probabilidade de chuva é calculada para a terça-feira de Carnaval (21/2) e para a quarta-feira de cinzas (22/2). Nesses dias, as temperaturas devem variar entre 19ºC e 26ºC.