Pouso não programado em Portugal deixa 80 alunos de SP fora de torneio
Voo da Latam que ia de Guarulhos para Londres teve problema técnico e pousou em Porto; brasileiros participariam de olimpíadas inglesas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um voo da Latam que ia do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para Londres precisou fazer um pouso não programado em Porto, Portugal, e foi escoltado por bombeiros para chegar ao aeroporto.
O Boeing 777 decolou de Guarulhos às 23:45 de terça-feira (26/3) e estava sobre o Oceano Atlântico quando teve um problema técnico.
Como resultado, às 10h29 dessa quarta-feira (27/3), a aeronave fez um pouso não programado no aeroporto português para manutenção. O avião permanece no local desde então, segundo a Latam. A empresa informou que o pouso não foi “de emergência” e destacou que o procedimento foi realizado “ocorreu em completa segurança”.
O incidente levou ao cancelamento do voo da empresa, que faria o trajeto entre Guarulhos e Londres, na Inglaterra.
Entre os passageiros, havia cerca de 80 adolescentes de São Paulo, com idades entre 13 e 15 anos, e professores de três escolas particulares paulistas que estavam a caminho de Londres para participar das Olimpíadas Inglesas Britânicas (BEO, na sigla em inglês),iniciada na quarta-feira (27/3) na Inglaterra.
A advogada Luciana Bampa tem um filho de 13 anos que estava no grupo. Ela conta que seria a primeira vez que ele participaria dessa competição: “Ele e os outros colegas ficaram 3 meses se preparando. Estão superpreparados e empolgados para competir”.
Ela contou que os alunos estão hospedados em Porto, onde aguardam a remarcação do voo pela Latam ainda nesta quinta-feira (28/3). As escolas estão tentando negociar com os organizadores uma participação tardia nos jogos, o que ainda não foi acertado.
Em nota, a companhia aérea disse que “lamenta os transtornos causados e está prestando toda a assistência aos passageiros, que serão reacomodados em outros voos para seus destinos”.