metropoles.com

Post leva polícia a avó de menino de 4 anos abandonado em janeiro

Polícia Civil publicou foto da criança com apelo por informações; menino de 4 anos havia sido abandonado em rua movimentada da zona norte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Secretaria da Segurança Pública
Foto colorida mostra uma delegada, vestindo colete preto, abraçando uma mulher negra vestindo camisa azul clara estampada. Ao lado está mulher com camiseta rosa e coque no cabelo.
1 de 1 Foto colorida mostra uma delegada, vestindo colete preto, abraçando uma mulher negra vestindo camisa azul clara estampada. Ao lado está mulher com camiseta rosa e coque no cabelo. - Foto: Reprodução/Secretaria da Segurança Pública

São Paulo — A Polícia Civil localizou, na quinta-feira (21/3) a avó de uma criança identificada como Davi. O menino, de 4 anos, foi encontrado abandonado na Avenida Cruzeiro do Sul, em Santana, na zona norte de São Paulo, no dia 2 de janeiro.

Desde então, os familiares eram procurados pela Delegacia de Pessoas Desaparecidas.

O menino passou os últimos dois meses em um abrigo, sem conseguir verbalizar seu nome ou o de algum parente.

A delegada Bárbara Travassos, da Delegacia de Pessoas Desaparecidas, disse ser um caso “sui generis“, já que, comumente, a família busca por um parente desaparecido. “Ao invés de a gente estar procurando uma criança, uma criança foi encontrada sem que a gente soubesse quem são os seus pais,” contou a delegada em uma postagem nas redes sociais.

A publicação, no perfil da Polícia Civil, mostrava a foto do menino e fazia um apelo por informações que pudessem levar a algum parente dela. Segundo Travassos, depois de várias pesquisas e investigações, não havia sido encontrado nenhum boletim de ocorrência relatando o desaparecimento de uma criança com as características dele.

Depois do post, que, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), viralizou nas redes sociais, os policiais conseguiram entrar em contato com uma mulher que dizia ser avó paterna da criança.

Os investigadores comprovaram o parentesco e a mulher prestou esclarecimentos à polícia. Ela contou que o neto vivia com os pais e, um determinado dia, saiu com a mãe e nunca mais voltou para casa.

O menino foi levado para morar com a avó, junto com um irmão dele.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?