Portuguesa e venezuelanos estão entre vítimas do acidente em São Paulo
Familiares de vítimas com cidadania de outros países estão a caminho de SP; até começo da tarde, VoePass reservou hotel para familiares
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Quatro passageiros com dupla cidadania estão entre as vítimas do acidente aéreo com o avião da VoePass, em Vinhedo, no interior de São Paulo. A informação foi confirmada pelo porta-voz da Defesa Civil paulista, capitão Roberto Farina, na tarde deste sábado (10/08).
“Temos passageiros que eram da Venezuela, a família já está vindo [para o Brasil]. E tínhamos uma cidadã portuguesa que a família também foi acionada para vir para São Paulo”, disse o capitão. “Esclarecemos que dentre as 58 pessoas, 4 tinham dupla cidadania, sendo 3 venezuelanos e 1 portuguesa”, confirmou a VoePass em nota.
A passageira com cidadania de Portugal se chama Gracinda Marina Castelo Da Silva. Os venezuelanos são Josgleidys Gonzalez, Joslan Perez, Maria Parra.
As famílias das vítimas que chegam à São Paulo são acolhidas em um hotel no centro da cidade, onde recebem atendimento psicológico e jurídico, e depois levadas ao Instituto Oscar Freire, onde informam características que possam ajudar na identificação dos corpos.
Até o início desta tarde, 31 familiares já tinham sido recepcionados no hotel e cinco famílias passaram pelo atendimento no Instituto Oscar Freire.
Um voo com parentes de outras 14 vítimas do acidente deve desembarcar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, ainda hoje.
Segundo a Defesa Civil, 30 corpos foram retirados dos destroços até as 14h deste sábado.