Português procurado por homicídio pela Interpol é preso em SP
Estrangeiro de 27 anos era procurado por homicídio praticado em Portugal; ele usava documentos falsos quando foi detido no Capão Redondo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil prendeu, nessa quinta-feira (28/3), um português de 27 anos que estava na lista vermelha da Interpol. Ele foi detido no Capão Redondo, zona sul de São Paulo, usando documentos falsos. Ele era procurado por um homicídio cometido em Portugal.
Segundo a polícia, uma equipe desconfiou da atitude suspeita do homem durante um patrulhamento da Operação Impacto. O português, então, foi abordado e apresentou um documento de outro estado.
Os policiais perceberam que os dados não condiziam com a identidade do homem, que acabou confessando ter comprado o documento por ter “problemas com a Justiça”.
Difusão Vermelha
Em contato com a Interpol, a Polícia Civil conseguiu identificar o suspeito. Seu nome estava na chamada Difusão Vermelha da Interpol, uma espécie de mandado de prisão internacional.
O português foi encaminhado ao 47º DP por uso de documento falso. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) não divulgou o nome do homem e nem informou se ele foi entregue à Polícia Federal.