Porteiro é suspeito de facilitar entrada de ladrões em prédio de luxo
Segundo a polícia, o porteiro do prédio, em Santos, teria liberado a entrada dos criminosos após receber um sinal combinado. Ele foi preso.
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um porteiro do Condomínio Edifício Poema, localizado na rua Castro Alves, em Santos, no litoral sul de São Paulo, foi preso por suspeita de facilitar a entrada de três assaltantes que invadiram o prédio e mantiveram moradores como reféns, nesta terça-feira (1°/10).
O Metrópoles apurou com fontes policiais que o funcionário da segurança do condomínio, identificado como Rafhael Machado de Luna, teria liberado a entrada dos criminosos após receber um sinal combinado entre eles por uma das câmeras.
A facilitação da entrada dos criminosos pelo porteiro foi revelada pelo suspeito baleado em depoimento à polícia, prestado ainda no hospital.
Moradores reféns
Os suspeitos invadiram o prédio de luxo na manhã desta terça-feira (1°/10). A ação ocorreu após uma tentativa de assalto a uma farmácia nas proximidades.
De acordo com as autoridades, 13 viaturas da Polícia Militar foram mobilizadas para a operação. A equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) também foi acionada.
Após a negociação, dois suspeitos se entregaram e liberaram os reféns. O terceiro foi baleado por agentes ao tentar fugir dirigindo um carro preto.
Veja:
Inicialmente o caso foi apresentado ao 3° DP, mas a Delegacia Seccional de Santos assumiu a investigação.