“Porquinho da Paulista” se pronuncia após confusão com evangélico
“Porquinho da Paulista” recorreu às redes para se defender e explicar o que aconteceu durante confusão com evangélico na Avenida Paulista
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Famoso por se apresentar na Avenida Paulista fantasiado de porco rosa, Jonathan Jesus de Oliveira, o “Porquinho da Paulista”, teve sua performance artística interrompida nessa quarta-feira (14/8) pela pregação de uma pessoa evangélica.
Na internet, o vídeo do momento em que o evangélico, visivelmente incomodado, começa a pregar, está bombando nas redes sociais.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
O “Porquinho” deixou um comentário em um post do Metrópoles explicando o que aconteceu: “Eu estava cantando quando, de repente, essa pessoa para na minha frente e começa a gritar onde eu já estava”, começou.
O artista, que diz se religioso, reclamou da pregação: “Acredito muito na bíblia e lembro que Jesus Cristo sempre falava com amor e brandura sobre uma esperança de coisas boas e sobre o Reino de Deus, por meio de ilustrações e parábolas, não condenando as pessoas para se converterem por medo. Jesus criticou abertamente os líderes religiosos por sua hipocrisia e falta de compaixão pelas pessoas”, escreveu.
Jonathan reclamou da situação pela qual passou: “É uma falta de respeito interromper o trabalho alheio. Lembrando que a Paulista é enorme. (…) E eu amo levar alegria para as ruas, sem ofender ou ferir ninguém, ao contrário dessa pessoa que está com esse megafone que faz tudo, menos imitar Jesus”, disse.
Quem é o “Porquinho da Paulista”
Jonathan Jesus de Oliveira, de 29 anos, é conhecido pelo nome artístico de Joow J. Ele já soma mais de 110 mil seguidores no Instagram. Algumas de suas postagens no TiKTok têm mais 4,6 milhões de milhões de visualizações.
Com shows diários na Avenida Paulista, ele anima as pessoas que passam por lá. Recentemente, o porquinho chegou até a receber uma “visita” de Pabllo Vittar e os dois dançaram juntos.
Veja:
Ver essa foto no Instagram