Por que o churu para gatos está em falta no mercado? Entenda
Donos de gatos relatam dificuldade em encontrar produto nas prateleiras de petshops. Popular entre os “gateiros”, o churu é importado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O churu, um purê de diversos sabores feito para gatos, está em falta nas prateleiras de petshops. A ausência do produto, muito popular entre donos de gatos, tem provocado uma onda de reclamações de tutores dos bichinhos.
Nas redes sociais da Inaba, empresa que fabrica o snack, há uma enxurrada de reclamações. “Minha gata não aceita outro sache. Ela precisa tomar o café da manhã dela! Liberem o Churu!!!”, disse uma internauta insatisfeita. “Cadê o churu???”, indagam diversos seguidores.
Em petshops, atendentes relatam que não estão recebendo o produto da empresa, mas não sabem o real motivo.
A fabricante do churu, a Inaba, é uma companhia japonesa em operação desde os anos 1950. Questionada pelo Metrópoles, a empresa afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que está enfrentando um “impasse” com o “operador logístico”, que “acarretou em atrasos no processo de importação da linha Churu”.
“Gostaríamos de enfatizar que não existe nenhum problema com a capacidade produtiva de nossas fábricas, e muito menos com a qualidade dos produtos Inaba”, afirma.
A empresa diz, ainda, que quer manter e até expandir negócios no Brasil e tem tentado resolver a situação o mais rápido possível. “Em breve, os produtos estarão de volta às prateleiras, trazendo alegria aos tutores e principalmente aos gatos.”
A Inaba relata, ainda, que o impasse com o fornecedor, sobre o qual não dá detalhes, foi resolvido e os estoques devem ser restabelecidos. No entanto, ainda não há uma data certa para o problema ser resolvido.