metropoles.com

Por que o churu para gatos está em falta no mercado? Entenda

Donos de gatos relatam dificuldade em encontrar produto nas prateleiras de petshops. Popular entre os “gateiros”, o churu é importado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Imagem colorida de gato miando com fundo rosa
1 de 1 Imagem colorida de gato miando com fundo rosa - Foto: Getty Images

São Paulo — O churu, um purê de diversos sabores feito para gatos, está em falta nas prateleiras de petshops. A ausência do produto, muito popular entre donos de gatos, tem provocado uma onda de reclamações de tutores dos bichinhos.

Nas redes sociais da Inaba, empresa que fabrica o snack, há uma enxurrada de reclamações. “Minha gata não aceita outro sache. Ela precisa tomar o café da manhã dela! Liberem o Churu!!!”, disse uma internauta insatisfeita. “Cadê o churu???”, indagam diversos seguidores.

Em petshops, atendentes relatam que não estão recebendo o produto da empresa, mas não sabem o real motivo.

A fabricante do churu, a Inaba, é uma companhia japonesa em operação desde os anos 1950. Questionada pelo Metrópoles, a empresa afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que está enfrentando um “impasse” com o “operador logístico”, que “acarretou em atrasos no processo de importação da linha Churu”.

“Gostaríamos de enfatizar que não existe nenhum problema com a capacidade produtiva de nossas fábricas, e muito menos com a qualidade dos produtos Inaba”, afirma.

A empresa diz, ainda, que quer manter e até expandir negócios no Brasil e tem tentado resolver a situação o mais rápido possível. “Em breve, os produtos estarão de volta às prateleiras, trazendo alegria aos tutores e principalmente aos gatos.”

A Inaba relata, ainda, que o impasse com o fornecedor, sobre o qual não dá detalhes, foi resolvido e os estoques devem ser restabelecidos. No entanto, ainda não há uma data certa para o problema ser resolvido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?