Por Nunes, Tarcísio encontra Bolsonaro em Guarulhos para pedir apoio
Tarcísio de Freitas se encontrou nesta terça-feira (1º/10), em Guarulhos, com o ex-presidente Jair Bolsonaro para garantir apoio a Nunes
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) se encontrou com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta terça-feira (1º/10), em Guarulhos, na Grande São Paulo, para discutir o apoio à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que disputa votos do eleitorado de direita com Pablo Marçal (PRTB) nesta reta final.
Bolsonaro estava hospedado em um hotel em Guarulhos e participaria de campanhas em prefeituras do interior do estado. Tarcísio foi ao seu encontro antes de fazer agenda com o prefeito da capital no fim da manhã..
Aliados do ex-presidente, que trabalham pela reeleição de Nunes na capital, acreditam que Bolsonaro “precisa entrar” na disputa. No entanto, afirmam que ele já se comprometeu com candidatos de seu partido e que a chance de uma agenda com Nunes ainda no primeiro turno é “zero”.
Bolsonaro declarou apoio formal à campanha de Nunes, mas não se envolveu nas eleições do aliado. O ex-presidente que indicou o vice de Nunes, Coronel Mello Araújo (PL). Havia expectativa de que o ex-presidente gravasse duas participações na propaganda do prefeito, o que não ocorreu.
Voto útil
Tarcísio, que tem emprestado todo seu capital político a Nunes, declarou nesta terça, durante um almoço com empresários, comerciantes e lideranças comunitárias de direita no Bar Brahma, famoso ponto comercial e turístico do centro, que vai “mergulhar de cabeça” na campanha de Nunes até o fim do primeiro turno, pois “ele [Nunes] é o melhor para São Paulo.”
No evento, Tarcísio convocou os presentes a “arregaçar as mangas e ir para cima”, pedindo que chamem “os tios e as tias do zap” para fazer campanha para Nunes. O governador também solicitou “voto útil” para o emedebista.
“O único que vence em todos os cenários do segundo turno é o Ricardo Nunes. Então, temos que ter isso muito claro na hora de decidir; é o Ricardo que vence a eleição em todos os cenários”, afirmou Tarcísio.