Por conta da chuva, 85 mil endereços estão sem energia elétrica em SP
A Grande SP tem enfrentado fortes chuvas na tarde desta quinta. Ao todo, quase 135 mil imóveis estão sem energia elétrica na área
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Quase 85 mil imóveis estão sem energia elétrica na cidade de São Paulo por conta das fortes chuvas que atingiram o município na tarde desta quinta-feira (28/11).
Ao todo são 84.958 endereços sofrendo com a falta de luz, até a última atualização divulgada pela Enel, que distribui energia elétrica na capital.
A companhia também atende outros 23 municípios na região metropolitana de São Paulo e acumula quase 135 mil imóveis sem luz na área de concessão.
Estado de atenção
Segundo atualização do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE) às 17h39, toda a capital paulista está em estado de atenção para alagamentos.
A previsão da meteorologia é de forte chuva com raios e rajadas de vento que podem chegar até 40Km/h, o que aumenta a chance de alagamentos e quedas de árvore na região metropolitana de São Paulo.
Além da Grande São Paulo, a Defesa Civil também afirmou que existe chances de temporais isolados no restante do estado.
Segundo o órgão, a passagem de uma frente fria, somada à chegada de umidade vinda da Amazônia serão responsáveis pelas fortes chuvas.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia alertado sobre o perigo potencial de tempestades a partir das 15h desta quinta.
O que diz a Enel
Em nota enviada ao Metrópoles, a companhia responsável pela distribuição de energia elétrica afirmou que as áreas de concessão mais afetadas foram Oeste e Sul.
Veja nota na íntegra:
A Enel Distribuição São Paulo informa que pancadas de chuva, acompanhadas de descargas atmosféricas, que atingiram a área de concessão nesta tarde, afetaram o fornecimento de energia para cerca de 109 mil clientes, o que representa 1,3% da base de clientes da companhia. As regiões mais afetadas no momento foram Oeste e Sul. A distribuidora acionou antecipadamente o plano de operação, com mobilização adicional das equipes em campo que seguem trabalhando para restabelecer a energia para os clientes que tiveram o serviço afetado.