Por ciúme, auxiliar de cozinha mata colega após vê-lo com sua ex
Cozinheiro foi morto com um tiro na cabeça na noite dessa terça-feira (12/12) em Sorocaba; ex-namorada também foi baleada e está internada
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O auxiliar de cozinha Gabriel Figueiredo dos Santos, de 34 anos, foi preso em flagrante após, segundo a polícia, matar um colega de trabalho a tiros por ciúmes em Sorocaba, interior de São Paulo. A vítima, o cozinheiro Genilson Jesus dos Santos, 18 anos, estava conversando com a ex-namorada de Gabriel em uma praça da cidade quando foi baleado.
Gabriel e Genilson trabalhavam juntos em um restaurante de comida japonesa na cidade, assim como a ex-namorada de Gabriel, que é garçonete no local. Ela também foi baleada e está internada.
Segundo a Polícia Civil, o namoro acabou há 10 dias, mas Gabriel não aceitava o fim do relacionamento de um ano. Na noite dessa terça-feira (12/12), o auxiliar de cozinha avistou a garçonete conversando com o cozinheiro.
Tomado pelo ciúmes, Gabriel teria pegado um revólver calibre 38, que mantinha ilegalmente em sua casa, e retornou até a Praça Pio XII, no Jardim Santa Rosália, onde atirou seis vezes contra as vítimas.
A ex-namorada de Gabriel correu no sentido da Avenida São Francisco e, o cozinheiro, para a Rua Antonia Dias Petri.
O auxiliar de cozinha não saiu do lugar, a tempo de a Polícia Militar ser alertada e conseguir abordá-lo, momento em que teria confessado o crime.
Genilson morreu na rua, após ser atingido por um tiro na cabeça e outro no ombro direito. A garçonete foi encaminhada ao hospital, ferida com um tiro. Ela seguia internada até a publicação desta reportagem.
Tocaia
Segundo a polícia, antes do crime, o auxiliar de cozinha seguiu a ex, até avistá-la na praça conversando com o cozinheiro. À polícia, ele acrescentou “desconfiar” de que ela estaria se relacionando com outra pessoa.
Gabriel foi indiciado em flagrante por homicídio, porte ilegal de arma e violência doméstica, pelo fato de ter atacado sua ex-companheira.
O restaurante onde o assassino e as vítimas trabalhavam decretou luto. O local informou que voltará a atender sua clientela nesta quinta-feira (14/12).