metropoles.com

Vídeo: Datena pede para Boulos “peitar” Lula e sugere ser vice do PSol

José Luiz Datena diz a Boulos que o PT “não vai aceitar” vitória do deputado na capital em 2024 e que partido iria “tomar um nabo”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Band/Reprodução
José Luiz Datena minimiza atentado contra Cristina Kirchner, vice-presidente da Argentina
1 de 1 José Luiz Datena minimiza atentado contra Cristina Kirchner, vice-presidente da Argentina - Foto: Band/Reprodução

São Paulo – Em um vídeo que começou a circular nesta segunda-feira (3/4), o apresentador José Luiz Datena, recém-filiado ao PDT, aparece tentando convencer o deputado federal Guilherme Boulos (PSol) a “peitar” o PT e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e lançar uma chapa conjunta à Prefeitura de São Paulo nas eleições do ano que vem.

No vídeo (veja abaixo), Datena sugere ser vice na chapa de Boulos. A assessoria do deputado do PSol não comentou o conteúdo. O apresentador da TV Bandeirantes não respondeu o contato feito pelo Metrópoles.

Na reunião, que teria ocorrido no último sábado (1º/4), Datena afirma que Boulos é o “único cara de esquerda capaz de ser o substituto do Lula”, mas que o PT “não vai aceitar isso”.

“Se você peitar o PT e disser que quer o Datena como candidato a vice, sinto muito. Política é como nuvem. (O PT) vai lançar um candidato próprio e tomar um nabo violento”.

No vídeo, o deputado do PSol ouve a fala do apresentador.

“O PSol é um partido que está surgindo, com força importante. Tem o único cara de esquerda capaz de ser o substituto do Lula. E o PT não aceita isso, vai querer fazer o (Fernando) Haddad”, afirma Datena, que continua: “Não quer que você seja eleito, para você se foder na eleição”.

Mais adiante no vídeo, o apresentador prossegue: “Se o Lula naufragar na política econômica, ele vai te empurrar para baixo. Se você sair candidato pelo PSol sem o PT, não tem esse risco”.

Datena, que vem fazendo diversas críticas ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), em especial pelas más condições de limpeza do centro da capital, filiou-se ao PDT em março deste ano.

Nas três últimas eleições, ele tornou pública a intenção de concorrer a prefeito, cada vez por um partido, mas sempre desistiu da disputa e permaneceu apresentando o programa na Bandeirantes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPolítica

Você quer ficar por dentro das notícias de política e receber notificações em tempo real?