Tarcísio volta atrás e viaja a Brasília para reunião com Lula
Governador de SP, Tarcísio de Freitas havia descartado participar de reunião com presidente Lula para discutir atos terroristas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Após descartar, na manhã desta segunda-feira (9/1), a presença na reunião convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para discutir os atos terroristas ocorridos neste domingo (8/1) em Brasília, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) mudou de ideia e deve comparecer ao encontro organizado pela Presidência na tarde desta segunda.
Tarcísio, governador eleito com apoio do presidente Jair Bolsonaro, havia optado por deixar seu secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, encarregado de lidar com as respostas que São Paulo daria à determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de desmobilizar acampamentos bolsonaristas em todo o País.
Ele pretendia passar a tarde em reuniões no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo. Esta será, agora, a primeira reunião do governador com o presidente.
Porém, à medida que demais governadores de oposição foram confirmando a presença na reunião, Tarcísio mudou de ideia. Antes de embarcar, ele deve ter um encontro com representantes do TRF (Tribunal Regional Federal), do Tribunal de Justiça de São Paulo, do Ministério Público de São Paulo (MPSP) e da Procuradoria-Geral do Estado.