Tarcísio vai a Davos em primeira viagem internacional como governador
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas vai participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, ainda em janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) bateu o martelo sobre a primeira viagem internacional que fará à frente do governo de São Paulo.
Empossado no último domingo (1º/1), o chefe do Executivo paulista decidiu participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.
Considerado uma oportunidade para gestores públicos atraírem investimentos privados internacionais para viabilizar grandes obras e projetos de privatização, o evento ocorre entre os dias 16 e 22 de janeiro. O tema desta edição do fórum é “Cooperação em um mundo fragmentado”.
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), que foi adversário de Tarcísio na eleição ao governo paulista em 2022, vão liderar a delegação do governo federal que irá a Davos.
Projetos
Neste mesmo prazo, pretende apresentar projetos de privatização da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae) e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
O ex-governador João Doria (ex-PSDB) esteve em Davos em 2019 e 2020, quando comandava o governo estadual, e participou remotamente do evento em 2021.
Em nenhuma das três oportunidades, o ex-tucano fechou negócios que envolvessem investimentos diretos de empresas ou fundos internacionais em ativos de propriedade do governo paulista.