Tarcísio se reúne com banqueiros e políticos no primeiro dia em Davos
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas tem reuniões com fundos de investimento, presidentes de entidades e governantes em Davos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Com uma agenda de desestatização ainda em rascunho debaixo do braço e uma pauta de atração de investimentos para o setor privado, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) inicia sua primeira viagem internacional no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, com reuniões com líderes de organismos multilaterais, fundos de investimento e governantes estrangeiros.
“Vamos apresentar o Estado de São Paulo, que agora vai ter um protagonismo ainda maior no que diz respeito à sua relação com o exterior”, disse o governador, em um vídeo gravado na manhã desta segunda-feira (16/1).
Tarcísio tem nesta segunda encontro com o CEO do Qatar Invesment Authority, Mansoor Ebrahim Al-Mahmoud, e com o presidente do BTG, André Esteves. Também se reúne com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn, e com a diretora-geral da Organização Mundial do Comércio, Ngozi Okonjo-Iweala.
“A Agenda Verde que o governo apresentará em Davos é focada na transição energética, hidrogênio verde e etanol de segunda geração. Com isso, o estado busca fortalecer ainda mais a matriz energética de São Paulo”, informa o governo, em nota.
“A comitiva paulista participará de diversas reuniões bilaterais com representantes de vários países e empresas. A atração de investimentos é uma das pautas prioritárias da Secretaria de Negócios Internacionais”, complementa o texto.