Tarcísio lamenta ataque em escola: “Não tenho palavras”
De Londres, governador Tarcísio de Freitas diz que esforços do governo estão em socorrer os feridos e acolher os familiares
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – De Londres, onde está em viagem para uma série de compromissos com investidores estrangeiros, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) fez uma publicação nas redes sociais para comentar o ataque à Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste da capital.
O secretário estadual da Educação, Renato Feder, informou que o Estado vai declarar luto oficial de três dias por causa da tragédia.
“Não tenho palavras para expressar a minha tristeza” disse Tarcísio, que afirmou que os esforços do governo “estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares”.
Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) March 27, 2023
Prefeito também se manifesta
O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), usou a mesma expressão que o governador para comentar a tragédia. Ele afirmou estar “sem palavras para expressar a tristeza” sobre o episódio.
Uma tragédia que nos deixa sem palavras para expressar a tristeza do ocorrido na Escola Estadual, na Vila Sônia. As forças de segurança pública e de saúde agiram imediatamente, e continuaremos oferecendo todo o suporte necessário às vítimas e suas famílias.
— Ricardo Nunes (@ricardo_nunessp) March 27, 2023