Tarcísio evita imprensa em dia de operação da PF contra Bolsonaro
Tarcísio fez evento para anunciar plano anticorrupção, mas deixou púlpito vazio e jornalistas sem resposta sobre ação contra Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) evitou falar com jornalistas nesta quarta-feira (3/5), dia em que a Polícia Federal (PF) fez uma operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu padrinho político.
Tarcísio promoveu um evento no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, para anunciar um programa estadual de combate à corrupção, chamado de Radar Anticorrupção.
O salão principal do palácio estava lotado de convidados, entre deputados estaduais, servidores de carreira da Corregedoria e da Procuradoria Geral do Estado, órgão de controle envolvidos na elaboração do programa, e funcionários comissionados lotados nas secretarias.
Como o conteúdo do pacote que Tarcísio apresentaria havia sido adiantado pelo Metrópoles e já era de conhecimento público, os jornalistas queriam ouvir o governador paulista acerca da operação que aprendeu o telefone celular do ex-presidente por suspeita de fraude no cartão de vacinação.
Um púlpito havia sido colocado para receber o governador após a cerimônia. Gravadores e microfones de emissoras de rádio e TV já estavam posicionados para a coletiva de imprensa, mas Tarcísio saiu por outro lado do palco e se apressou em direção aos elevadores que dão acesso ao seu gabinete e à ala residencial.
Na última segunda-feira (1º/5), Tarcísio esteve pela primeira vez desde que tomou posse como governador em um evento público com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Os dois participaram da abertura da Agrishow, maior feira do agronegócio da América Latina, em Ribeirão Preto, no interior paulista. Na ocasião, Tarcísio fez declarações duras contra invsações de terras, assim como Bolsonaro, e circulou pela feira ao lado do padrinho político, acenando aos apoiadores.
Tarcísio disse que já convidou Bolsonaro para visitá-lo no palácio e que aguarda o encontro na capital paulista.