Tarcísio estuda adotar vestibular seriado para USP, Unesp e Unicamp
Vestibular seriado estudado pelo governo Tarcísio em SP é similar ao PAS, adotado pela UnB, e prevê avaliações durante todo o ensino médio
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou nesta segunda-feira (13/3) que estuda adotar o vestibular seriado para as três universidades paulistas: USP, Unesp e Unicamp. O modelo avalia os estudantes ao fim de cada ano letivo do ensino médio e a nota final servirá de ingresso para o ensino superior.
Tarcísio disse ter a intenção de aperfeiçoar o Saresp, exame que avalia a qualidade do ensino da rede estadual e é aplicado em três ocasiões distintas: no 5º e no 9º anos do ensino fundamental e no 3º ano do ensino médio.
“A ideia é o Saresp sendo feito todos os anos. E que ano que vem a gente comece a implantação, talvez até este ano”, declarou o governador durante reunião do Grupo Lide, em São Paulo.
O objetivo do governador é aproximar o Saresp do Programa de Avaliação Seriada (PAS), utilizado pela da Universidade de Brasília (UnB). Sem dizer qual seria a proporção de alunos que poderiam ser admitidos pelo novo formato de avaliação, Tarcísio afirmou que ainda irá discutir os detalhes do projeto com as universidades.