Tarcísio escolhe socióloga que atuou na gestão Kassab para a Cultura
Tarcísio anunciará Marilia Marton para a Cultura. Ela foi chefe de gabinete da subprefeitura da Sé quando Gilberto Kassab era prefeito de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), vai anunciar Marilia Marton para a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo. O anúncio será feito na tarde desta quarta-feira (21/12).
A informação foi divulgada pela Folha e confirmada pelo Metrópoles.
Marilia foi chefe de gabinete da Subprefeitura da Sé na Prefeitura de São Paulo durante a gestão de Gilberto Kassab (PSD). Kassab será o secretário de Governo de Tarcísio e tem sido apontado como um dos principais conselheiros do futuro governador para a composição do secretariado.
Além de trabalhar com Kassab, Marilia também foi chefe de gabinete da Educação quando Fernando Haddad (PT) era prefeito, chefe de gabinete de Cultura entre 2011 e 2016, na gestão Geraldo Alckmin (então no PSDB e hoje no PSB), e exerceu diversos cargos na Prefeitura de São Caetano do Sul, incluindo a Secretaria de Governo.
Socióloga de formação, Marília é apontada como mais um quadro técnico do governo, sendo especializada em administração pública.
A expectativa é que o nome dela seja anunciado junto de outros nove secretários nesta tarde. Até o momento, Tarcísio anunciou 12 dos seus 22 secretários:
- Assuntos Internacionais: Lucas Ferraz, ex-assessor da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia
- Casa Civil: Arthur Lima, advogado, ex-presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e ex-colega de Tarcísio na Aman
- Comunicação: Lais Vita, assessora de imprensa de Tarcísio
- Educação: Renato Feder, empresário e secretário da Educação do Paraná
- Fazenda: Samuel Kinoshita, economista e ex-assessor especial do Ministério da Economia
- Gestão e Governo Digital: Caio Paes de Andrade, atual presidente da Petrobras e ex-presidente do Serviço de Processamento de Dados (Serpro)
- Governo: Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD
- Infraestrutura, Transportes e Meio Ambiente: Natalia Resende, procuradora federal que auxiliou Tarcísio na Infraestrutura com concessões, privatizações e Parcerias Público-Privadas (PPPs)
- Parcerias e Investimentos: Rafael Benini, ex-diretor da Empresa de Planejamento e Logística do Ministério da Infraestrutura
- Saúde: Eleuses Paiva, ex-deputado federal e professor da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto
- Segurança Pública: Guilherme Derrite, deputado federal (PL-SP) e ex-oficial das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), da Polícia Militar
- Turismo: Roberto de Lucena (Republicanos), deputado federal e pastor evangélico