Tarcísio escolhe mais um nome próximo de Guedes para secretaria em SP
Jorge Luiz de Lima foi assessor especial do Ministério da Economia e será o secretário de Desenvolvimento Econômico de Tarcísio de Freitas
atualizado
Compartilhar notícia
![lima](https://fly.metroimg.com/upload/q_85,w_700/https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2022/12/20175558/lima-5.jpg)
São Paulo – Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador eleito de São Paulo, vai anunciar mais um nome ligado ao Ministério da Economia para o seu secretariado: Jorge Luiz de Lima, que foi assessor especial do ministro Paulo Guedes.
Lima, que ficará com o Desenvolvimento Econômico, é o quinto quadro que pertenceu à Economia escolhido por Tarcísio. Além dele já foram anunciados Lucas Ferraz (ex-assessor de Comércio Exterior), Samuel Kinoshita (ex-assessor especial de Guedes) e Caio Paes de Andrade (presidente da Petrobras).
Outro nome que não foi formalmente anunciado, mas que integrará o governo é o de Guilherme Afif Domingos (ex-assessor especial de Guedes). Atual coordenador da transição de Tarcísio, Afif será seu assessor especial no Palácio dos Bandeirantes, segundo o colunista do Metrópoles Igor Gadelha.
De acordo com o Ministério da Economia, Lima foi CEO das seguintes empresas: Semco Johnson Controls, SMV, Semco Serv. Integrados, ISS Systems, AGV Logística, BRF, JSL Logística e Semco Partners.
O nome de Lima foi divulgado pelo jornal O Estado de S. Paulo e confirmado pelo Metrópoles.
Secretariado
Mais cedo, o Metrópoles divulgou que Tarcísio anunciará o desembargador aposentado Fábio Prieto para a Secretaria de Justiça. Até o momento, o governador eleito anunciou 12 nomes – sem contar os dois apurados nesta terça-feira – de um total de 22 secretários.
Tanto Prieto quanto Lima foram escolhidos em viagem de Tarcísio a Brasília nesta segunda-feira (19/12), logo após a diplomação pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
Assim que a cerimônia teve fim, o futuro governador deixou o evento e viajou até a capital federal para se reunir com possíveis candidatos a secretários. Ele retornou nesta terça (20/12) pela manhã e passou o restante da tarde em reuniões.
A assessoria de Tarcísio divulgou que anunciará novos nomes – incluindo os dois já adiantados pelo Metrópoles – amanhã (21/12) às 14h30.