Tarcísio anuncia Rafael Benini para nova secretaria de parcerias em SP
Nome escolhido pelo governador eleito foi diretor da Empresa de Planejamento e Logística, vinculada ao antigo ministério de Tarcísio
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Governador eleito em São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou, na manhã desta quarta-feira (7/12), mais um nome que integrará o seu governo em 2023: Rafael Benini, que será secretário de Parcerias e Investimentos.
“A SPI é uma secretaria que a gente vai criar, dedicada à formulação e à estruturação de projetos. Ela vai atuar em parceria com a Secretaria de Negócios Internacionais – ontem, a gente já anunciou o Lucas Ferraz como secretário. Então, nós vamos ter uma postura muito mais agressiva na busca desse capital no exterior, na iniciativa privada”, disse o governador eleito.
Benini é apontado como homem de confiança de Tarcísio, em um vínculo construído sem relação partidária. Ele é ex-diretor da Empresa de Planejamento e Logística do Ministério da Infraestrutura – experiência que o credencia para integrar o próximo secretariado, segundo o governador eleito.
“Benini foi uma pessoa que se destacou muito na estruturação de projetos no Ministério da Infraestrutura e vai nos ajudar a estruturar esse projeto.”
O futuro secretário é mais um aliado que trabalhou com Tarcísio na Infraestrutura. Além desta, outras indicações para o governo paulista de 2023 são a da jornalista Lais Vita (Comunicação) e o da procuradora Natalia Resende (Infraestrutura, Meio Ambiente, Logística e Transportes).
O anúncio foi feito durante participação em um Fórum na B3, no centro da capital paulista. Também compareceram ao evento os governadores Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo; Mauro Mendes (União Brasil), do Mato Grosso; e Ratinho Júnior (PSD), do Paraná.