metropoles.com

Tarcísio almoça com Guedes em meio a suspense sobre titular da Fazenda

Governador eleito, Tarcísio diz sonhar com Paulo Guedes em SP e se encontra com ministro enquanto desconversa sobre anúncio para a Fazenda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Ministro Paulo Guedes durante cerimônia da Caixa Econômica Federal “Democratizando o Acesso Ao Crédito”
1 de 1 Ministro Paulo Guedes durante cerimônia da Caixa Econômica Federal “Democratizando o Acesso Ao Crédito” - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

São Paulo – O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) almoçará com o ministro da Economia Paulo Guedes na tarde desta quarta-feira (7/12) em meio ao suspense que tem levantado em torno de seu próximo secretário da Fazenda.

Os dois se encontram um dia depois de o coordenador da transição do governo paulista, Guilherme Afif, descartar a presença de Guedes no próximo governo. Afif também foi convidado para o almoço, que será em um restaurante próximo da avenida Paulista.

Tarcísio já disse que seria “um sonho” ter o ministro entre seus secretários e seus emissários já haviam sondado o ministro para o cargo.

Mas os auxiliares do governador eleito entendem que a recusa tem relação com o emprego oferecido: ser um secretário estadual é uma função mais burocrática e um cargo “pequeno” para o ministro.

O desejo de Tarcísio de contar com Guedes em sua equipe foi reforçado nesta manhã durante participação do governador eleito em evento na B3: “Seria um luxo ter uma pessoa como o Paulo Guedes, ele é brilhante.”

No local, Tarcísio anunciou Rafael Benini, com quem trabalhou no Ministério da Infraestrutura, como secretário de Parcerias e Investimentos. Questionado sobre Guedes, ele admitiu que o ministro provavelmente não integrará o governo paulista no próximo ano.

“Olha, provavelmente não. Seria para mim uma honra, um grande formulador. Entendo que ele se saiu muito bem”, declarou. “Acho que agora ele quer descansar”, acrescentou.

O plano B de Tarcísio

A secretaria da Fazenda tem sido ventilada para o “plano B” de Tarcísio, o auxiliar de Guedes Samuel Kinoshita, economista indicado pelo ministro para acompanhar as conversas do governo de transição.

Ontem, Afif afirmou que o secretário da Fazenda seria anunciado ainda nesta quarta, mas tanto ele quanto Tarcísio ainda não confirmaram Kinoshita como o escolhido.

“Digamos que existe uma grande probabilidade [de confirmar Kinoshita].”

Tarcísio chegou a dizer, no evento da B3, que não anunciará o novo secretário nesta tarde.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPolítica

Você quer ficar por dentro das notícias de política e receber notificações em tempo real?