metropoles.com

Sem secretaria, vice de Tarcísio vai coordenar ações da Cracolândia

Vice-governador de SP vai definir quais políticas públicas serão adotadas para enfrentar tema que Tarcísio julga prioritário

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Governo do Estado de São Paulo
Felício Ramuth e Tarcísio de Freitas
1 de 1 Felício Ramuth e Tarcísio de Freitas - Foto: Governo do Estado de São Paulo

São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) escalou seu vice, Felício Ramuth (PSD), para coordenar as ações de seu governo para enfrentar o problema da Cracolândia, reduto de usuários de drogas no centro da capital paulista.

A questão é considerada umas das prioridades do novo governo, que tomou posse no último domingo (1º/1).

“Ele (Ramuth) é o gerente do projeto, quem vai trabalhar com a assistência social”, disse Tarcísio, durante entrevista coletiva ocorrida no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo, no fim da tarde desta segunda-feira (2/1).

“Como a gente vai aumentar a nossa rede de atuação para o tratamento de dependentes químicos? Como a gente aumenta a nossa capacidade de fazer triagem? Como a gente aumenta o poder dos centros de referência de álcool e drogas, de comunidades terapêuticas que podem fazer essa absorção e o tratamento, a reinserção dessas pessoas para o mercado de trabalho?”, afirmou o governador, ao elencar as questões para as quais seu vice terá de buscar soluções.

O governador destacou que as ações coordenadas por Ramuth, que foi prefeito de São José dos Campos, no interior paulista, serão feitas em conjunto com a gestão do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que apoiou Tarcísio no segundo turno das eleições, no ano passado.

Ele citou ainda outras ações interligadas às respostas a serem dadas, como quais política habitacionais podem contribuir para enfrentar o tema.

Tarcísio afirmou também que a escolha da Cracolândia como um tema central de seu início de gestão se dá porque o tema esteve presente na campanha.

“A gente entende que o cumprimento das promessas é uma ferramenta poderosa para vencer desconfianças”, disse o governador.

Ramuth havia ficado de fora da escolha do governador para o secretariado e estava sem função definida no governo. Seu partido, o PSD, porém, foi contemplado com algumas das pastas mais importantes, como Saúde, Educação e Habitação, além da indicação de Gilberto Kassab, presidente da legenda, para a articulação política, como secretário de Governo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPolítica

Você quer ficar por dentro das notícias de política e receber notificações em tempo real?