Secretária de Tarcísio ataca uso de máscaras: “Fomos enganados?”
Secretária da Mulher do governo Tarcísio, Sonaira Fernandes apoiou críticas do CFM à obrigatoriedade do uso de máscaras contra a Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Sonaira Fernandes (Republicanos), secretária da Mulher no governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que as máscaras são ineficazes como forma de prevenção contra a Covid-19.
“Fomos enganados esse tempo todo?”, publicou Sonaira no Instagram após o Conselho Federal de Medicina (CFM) enviar um ofício à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) criticando a obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões.
A agência reguladora voltou a exigir o uso dos equipamentos de proteção em aeronaves e áreas de embarque em novembro de 2022. Na terça (14/2), o CFM enviou à Anvisa algumas publicações científicas realizadas antes da pandemia de Covid-19 e em referência ao uso de máscaras de pano, que oferecem proteção inferior às máscaras exigidas pela agência.
“A prevenção à transmissão da Covid-19 é uma preocupação de todos nós, mas a verdadeira ciência indica que impor à população o uso de máscaras (que não têm eficácia comprovada) é um erro”, escreveu Sonaira.
Apelidada de “Damares de São Paulo”, em referência à senadora e ex-ministra Damares Alves (Republicanos-DF), Sonaira é próxima da família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e segue a cartilha do clã em pautas de costumes, saúde e ciência.
Ver essa foto no Instagram