Paraná Pesquisas: Boulos e Datena lideram corrida à Prefeitura de SP
Deputado federal e apresentador de TV estão em empate técnico na liderança da pesquisa; atual prefeito, Ricardo Nunes é quarto colocado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O deputado federal Guilherme Boulos (Psol) e o apresentador de TV José Luiz Datena lideram as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (28/2) pelo instituto Paraná Pesquisas. A eleição municipal ocorre em outubro do ano que vem.
Na pesquisa estimulada, quando uma relação de nomes de possíveis candidatos é apresentada ao entrevistado, Boulos aparece com 26,3% das intenções de voto, seguido por Datena, com 24,3%. Na sequência, aparece o ex-governador Rodrigo Garcia (PSDB), com 8,5% das intenções.
O atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), é apenas o quarto colocado, com 7,9%. O deputado federal Ricardo Salles (PL), ex-ministro do Meio Ambiente do governo Jair Bolsonaro, aparece com 4,8%.
A pesquisa cita ainda Tabata Amaral (PSB), com 3,9%, Kim Kataguiri (União), com 3,3%, e Vinicius Poit (Novo), com 1,6% das intenções de voto.
O instituto informa ter ouvido 1.012 pessoas, em entrevistas pessoais, entre os dias 23 e 26 de fevereiro. A margem de erro é 3,1 pontos percentuais para cima ou para baixo.
Na pesquisa estimulada, 14,6% disseram que votarão em branco, nulo ou em ninguém e 4,8% não souberam ou não responderam.
Pesquisa espontânea
O Paraná Pesquisas também divulgou números da pesquisa espontânea, aquela em que o entrevistado fala o nome de seu candidato sem uma relação de nomes a serem escolhidos.
Neste caso, 81,6% dos entrevistados não souberam indicar um candidato ou não responderam e 11,6% disseram que votarão em ninguém.
Mas, dentre aqueles que foram citados, quem lidera a pesquisa é o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), ex-prefeito da cidade que, nas eleições passadas, perdeu o governo do Estado para Tarcísio de Freitas (Republicanos), mas venceu a disputa na capital. Haddad foi citado por 2,1% dos entrevistados.
Na sequência aparecem Boulos, com 1,6%, Ricardo Nunes, com 0,7%, e Datena, com 0,5%.