metropoles.com

Padre Júlio celebra derrubada de veto de Bolsonaro: “Luta continua”

Lei Padre Júlio Lancelotti, que proíbe “arquitetura hostil” nas cidades, havia sido vetada pelo presidente Jair Bolsonaro na terça (13/12)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Padre Julio Lancelotti e Pastoral Povo da Rua fazem ação em viaduto retirando pedras que impediam o pernoite de moradores de rua (1)
1 de 1 Padre Julio Lancelotti e Pastoral Povo da Rua fazem ação em viaduto retirando pedras que impediam o pernoite de moradores de rua (1) - Foto: Divulgação

São Paulo – O padre Júlio Lancelotti, da Pastoral Povo de Rua de São Paulo, ligada à Igreja Católica, celebrou nesta sexta-feira (16/12) a derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro (PL) à lei que proibia “arquitetura hostil” em espaços públicos.

“Veto derrubado” e “Luta continua” foram algumas das mensagens publicadas por Padre Júlio no Instagram após a derrubada.

Conhecido pela atuação social, em especial pelos projetos envolvendo a população de rua, ele tem denunciado o que chama de “arquitetura hostil” contra os moradores de rua: construções e estruturas que afastam a população das praças, jardins e calçadas, como, por exemplo, paralelepípedos instalados embaixo de um viaduto.

A lei leva o nome do padre em homenagem ao trabalho dele na Pastoral Povo de Rua. Ela foi aprovada em novembro na Câmara dos Deputados.

Veto de Bolsonaro

Na terça-feira (13/12), Bolsonaro vetou a lei alegando se tratar de algo contrário ao interesse público e que a medida seria uma interferência em planejamento e governança de prefeituras e governos.

“O veto presidencial preserva a liberdade de governança da política urbana”, observou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPolítica

Você quer ficar por dentro das notícias de política e receber notificações em tempo real?