metropoles.com

MTST, de Boulos, monta acampamento na Prefeitura em ação contra Nunes

Movimento ligado a Guilherme Boulos diz que montou acampamento para cobrar a Prefeitura após Nunes não cumprir acordos sobre desapropriação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter @mtst
Protesto do MTST
1 de 1 Protesto do MTST - Foto: Reprodução/Twitter @mtst

São Paulo – O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) montou na noite dessa terça-feira (14/3) um acampamento na sede da Prefeitura da capital, no Viaduto do Chá, em protesto contra a gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

O movimento tem como coordenador nacional o deputado federal Guilherme Boulos (PSol), cotado para ser candidato nas eleições municipais do ano que vem contra o atual prefeito.

Segundo o movimento, cerca de 500 pessoas estiveram em manifestações realizadas ao longo da tarde na terça e 300 pessoas pernoitaram no local. Nesta quarta (15/3), o grupo deve promover novos atos na Prefeitura, com promessa de público maior.

Ainda de acordo com a organização do movimento, o motivo do protesto seria o descumprimento de compromissos que Nunes e seu antecessor, Bruno Covas (PSDB), morto em maio de 2021, teriam feito acerca de desapropriação de terrenos para a construção de moradias populares.

O prefeito não viu a manifestação. Nunes está em Brasília, onde foi se encontrar com o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Alexandre Padilha, e com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), para tratar da aquisição de um prédio público federal pela Prefeitura, entre outros temas.

Resposta da Prefeitura

Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Habitação informou que “mantém diálogo permanente com os movimentos de moradia, para tratar de demandas e projetos relacionados as organizações”.

Ainda segundo a nota, a Prefeitura “tem ampliado os instrumentos de atendimento para reduzir o déficit habitacional na capital e atender o maior número de famílias”.

A nota cita ainda entregas que a gestão Nunes fez na área de moradia. “Entre 2021 e 2023, foram entregues cerca de 6 mil unidades habitacionais. Outras 12,7 mil novas moradias estão em obras. Além das unidades viabilizadas pelo Pode Entrar (programa de habitação da cidade)”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPolítica

Você quer ficar por dentro das notícias de política e receber notificações em tempo real?