“Feminismo é sucursal do inferno”, diz secretária da Mulher de Tarcísio
Futura secretária da Mulher no governo Tarcísio de Freitas, em São Paulo, Sonaira Fernandes usou rede social para atacar movimento feminista
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Futura secretária da Mulher do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo, a vereadora paulistana Sonaira Fernandes fez uma publicação no Twitter para atacar o feminismo.
“O feminismo é a sucursal do inferno. Quem se diz feminista e cristã está servindo ao Satanás e seus demônios”, escreveu. Sonaira Fernandes publicou o post na quinta-feira (23/12), dia seguinte ao anúncio do nome dela para compor o governo de São Paulo em 2023.
Bolsonarista raiz
Cristã e “antifeminista”, a futura secretária da Mulher é uma das poucas com perfil bolsonarista raiz no governo Tarcísio. Na maioria, os nomes escolhidos são ligados a Gilberto Kassab (PSD) e Paulo Guedes.
A escolha dela para chefiar a pasta foi articulada pelo Republicanos, partido ao qual também é filiada, segundo apurou o Metrópoles.
Reação
Sonaira também usou o Twitter para comentar a repercussão do anúncio dela como secretária e rebater críticas recebidas.
Fui indicada à Secretaria de Políticas da Mulher pelo @tarcisiogdf, não demorou um minuto e já haviam feministas me atacando. Nenhuma delas está feliz porque uma mulher, negra e nordestina faz parte do governo que se inicia em São Paulo!
— Sonaira Fernandes (@Sonaira_sp) December 23, 2022