Em SP, 60% não sabem o nome do prefeito, mas maioria aprova sua gestão
Instituto Paraná Pesquisas afirma que maioria dos paulistanos não sabe o nome do prefeito Ricardo Nunes, mas 53,3% aprovam sua gestão
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 23 e 26 de fevereiro revela que 60,9% dos moradores do município de São Paulo não sabem o nome do prefeito da cidade. O levantamento mostra que 36,9% sabem que é Ricardo Nunes (MDB). Os 2,3% restantes da população citam outros nomes.
A pesquisa, por outro lado, aponta que mesmo sem saber o nome do prefeito, a maior parte dos eleitores aprova a gestão de Nunes. Ao todo, 32,3% dos entrevistados avaliam a administração municipal como ótima ou boa, 34,8% a avaliam como regular e 27,6% dos entrevistados dizem que é ruim ou péssima.
Em outra pergunta da pesquisa, mais objetiva, quando o entrevistado tem de dizer apenas se aprova ou desaprova a gestão Nunes, 53,3% aprovam, 36,6% desaprovam e 10,2% não sabe ou preferem não opinar.
Diferenças por perfil
No recorte por sexo e faixa etária, a maior aprovação da gestão Nunes vem homens entre 16 e 24 anos (55,7% de aprovação) e a maior rejeição está entre as mulheres entre 45 e 59 anos (38%).
Os números ainda são positivos, mas menos favoráveis, entre os eleitores que têm curso superior. A aprovação vai a 50,6% e a rejeição sobe para 39,6%.
A avaliação do governo Nunes foi feita na pesquisa eleitoral divulgada pelo Paraná Pesquisas nesta terça-feira (31/2), que apontou que Guilherme Boulos (PSol) e José Luiz Datena lideram a disputa pela Prefeitura no ano que vem.
O instituto informa ter ouvido 1.012 pessoas, em entrevistas pessoais, entre os dias 23 e 26 de fevereiro. A margem de erro é 3,1 pontos percentuais para cima ou para baixo.