metropoles.com

Em aceno à base, Derrite cria grupo para aumentar salário das polícias

Secretário da Segurança de SP quer proposta de recomposição salarial das Polícias Civil, Militar e Técnico-Científica em até 120 dias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Governo de SP
Foto colorida do secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite - Metrópoles - Foto: Divulgação/Governo de SP

São Paulo – O secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite, determinou que um grupo formado por policiais e integrantes de seu gabinete apresente até o fim de abril um plano para recomposição salarial das forças policiais a ser encaminhado à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

A determinação vai ao encontro de pautas que Derrite defendeu em seu mandato como deputado federal. Assim como seu padrinho político, Jair Bolsonaro (PL), o secretário foi militar –capitão da PM paulista – e teve sua atuação política voltada à defesa de interesses sindicais da categoria, como o aumento salarial.

A agenda que agradar a suas bases policiais ocorre após desgaste do secretário. Derrite já foi publicamente desautorizado por Tarcísio ao dizer que a PM iria rever a política de uso de câmeras de monitoramento no uniforme dos policiais, medida que o governador também chegou a defender na campanha, em busca de votos de bolsonaristas.

Nesta semana, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, ele também teve de recuar de declaração na qual exaltou mortes cometidas por policiais em serviço.

As câmeras são defendidas pela cúpula da PM, grupo com o qual Derrite ainda busca construir uma relação mais sólida.

O grupo de trabalho para propor o aumento teve a composição divulgada nesta quarta-feira (25/1), no Diário Oficial do Estado. Derrite indicou delegados da Polícia Civil, oficiais da PM e membros da Polícia Técnico-Científica para o grupo, que terá também o seu chefe de gabinete, Paulo Maculevicius Ferreira.

A coordenação é do capitão da PM Gustavo Maciel, coordenador do Grupo Setorial de Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas da secretaria.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPolítica

Você quer ficar por dentro das notícias de política e receber notificações em tempo real?