Eduardo Bolsonaro diz que convocará ministra para depor sobre milícias
Em meio ao recesso legislativo, Eduardo Bolsonaro diz que Daniela do Waguinho terá de explicar suposto envolvimento com milícias em comissão
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou neste sábado (7/1) que convocará a ministra do Turismo, Daniela do Waguinho (União Brasil), para a Comissão de Segurança Pública da Câmara “devido ao que circula sobre seu envolvimento com milícias.”
No entanto, o Congresso Nacional está em recesso até o dia 1º de fevereiro. Assim que as atividades retornarem, todas as comissões – incluindo a de Segurança, da qual Eduardo faz parte – serão instaladas novamente.
A ministra é acusada de envolvimento com milicianos. Daniela fez campanha para deputada federal pelo Rio de Janeiro junto de Juracy Alves Prudêncio, o Jura, miliciano condenado a 22 anos de prisão por homicídio.
A imagem de Jura esteve em santinhos distribuídos pela então candidata. À época, ele cumpria o regime semiaberto e atuava como diretor do Departamento de Ordem Urbana na Prefeitura de Belford Roxo, cujo prefeito é Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, marido de Daniela.
Vou protocolar na Comissão de Segurança Pública:
-convocação da ministra do turismo devido ao que circula sobre seu envolvimento com milícias.
-também entrarei com requerimento para convocar o MJ devido à grave fala de acionar forças estrangeiras contra as policiais brasileiros pic.twitter.com/z27ELTl4BN
— Eduardo Bolsonaro 22.22🇧🇷 (@BolsonaroSP) January 7, 2023
Críticas
O filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já havia criticado Daniela nesta sexta (6/1). Nas redes sociais, ele atacou não só a ministra como também Marcelo Freixo (PT-RJ).
“O PhD em milícia, Freixo, que hoje é serviçal da ministra do turismo enrolada, desconversa e diz que não é com ele”, escreveu Eduardo em uma postagem.
Jura, que apareceu nos santinhos de Daniela, foi um dos citados no relatório final da CPI das Milícias, cujo presidente foi o próprio Freixo (então no PSB), quando ainda era deputado estadual do RJ.
Escolhido por Lula para ser o presidente da Embratur, Freixo trabalhará diretamente com Daniela, já que a agência é vinculada ao Ministério do Turismo.
No post divulgado no Twitter neste sábado, Eduardo publicou uma foto de Daniela ao lado de Freixo.