metropoles.com

Bolsonaristas raiz faltam à posse de Tarcísio em SP; veja quem não foi

Apoiadores mais estridentes de Jair Bolsonaro em São Paulo não compareceram à cerimônia de posse do governador Tarcísio de Freitas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Tarcísio de Freitas
1 de 1 Tarcísio de Freitas - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – Figuras expressivas do bolsonarismo que têm laços com São Paulo e, por isso, eram aguardadas na cerimônia de posse do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), faltaram às duas solenidades ocorridas neste domingo (1/1) que marcam o início do novo governo paulista.

Os deputados federais Eduardo Bolsonaro  e Carla Zambelli, ambos do PL, foram as ausências mais notadas na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual. Outro bolsonarista bem votado na última eleição, o ex-ministro do Meio Ambiente e deputado federal eleito, Ricardo Salles (PL), também não compareceu à posse de seu ex-colega de Esplanada.

Até o deputado estadual Frederico D’Ávila (PL), que integrou a equipe de transição de Tarcísio e ganhou notoriedade após xinar o papa Francisco no plenário da Alesp, não prestigiou o início de mandato do novo governador paulista.

Tarcísio já havia desagradado a ala mais radical de apoiadores do agora ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao declarar que nunca foi um “bolsonarista raiz” e adotar algumas posturas que indicam um afastamento da agenda ideológica do bolsonarismo e de seu padrinho político.

Mesmo assim, o público que esteve nas duas solenidades na manhã deste domingo, tanto na Alesp quanto no Palácio dos Bandeirantes, foi composto, em sua maioria, por bolsonaristas que gritaram “mito” diante do agradecimento a Bolsonaro feito por Tarcísio, e “Lula ladrão” ao término do evento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPolítica

Você quer ficar por dentro das notícias de política e receber notificações em tempo real?