metropoles.com

Após pressão, Tarcísio recua e mantém pasta da Pessoa com Deficiência

Governador eleito de São Paulo havia ameaçado fechar Secretaria da Pessoa com Deficiência mas recuou diante de série de protestos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas cercado de pessoas em dia de coletiva de imprensa para anúncio de novos nomes para secretarias do próximo governo - Metrópoles
1 de 1 O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas cercado de pessoas em dia de coletiva de imprensa para anúncio de novos nomes para secretarias do próximo governo - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – Após protestos de entidades ligadas à proteção dos direitos das pessoas com deficiência, o governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), recuou e anunciou que manterá a Secretaria da Pessoa com Deficiência, que ele havia ameaçado extinguir.

Tarcísio indicou nesta quinta-feira (29/12) que o ex-presidente da seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) Marcos da Costa (PTB) será o secretário da pasta.

Costa já era o nome indicado por Tarcísio para gerenciar as políticas públicas voltadas para este público, mas as ações ficaram a cargo de um setor da Secretaria Estadual da Justiça.

Embora o governador eleito tivesse dito que a estrutura da atual secretaria seria mantida dentro deste novo órgão, vinculado à Justiça, a decisão motivou a realização de um protesto e de uma representação apresentada pela oposição ao Ministério Público de São Paulo (MPSP).

Em sua conta no Twitter, Tarcísio disse que seu compromisso é com o avanço do Estado e que mudou de ideia “após muito diálogo e reflexão”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPolítica

Você quer ficar por dentro das notícias de política e receber notificações em tempo real?