metropoles.com

Após evento com catadores, Lula vai a churrasco do PT no instituto

Presidente eleito, Lula participou de churrasco de confraternização com aliados próximos do PT, na sede do seu instituto, na zona sul de SP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em coletiva no CCBB - Metrópoles
1 de 1 O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em coletiva no CCBB - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

São Paulo – Logo após discursar em um evento com catadores na capital paulista, nesta quinta-feira (15/12), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de um churrasco com seus aliados mais próximos na sede do Instituto Lula, na zona sul de São Paulo.

A lista de convidados contava com 94 pessoas, entre elas o presidente estadual do PT, Luiz Marinho, cotado para voltar a comandar o Ministério do Trabalho no governo petista, e o ex-deputado João Paulo Cunha, que foi condenado no processo do mensalão e retornou ao círculo mais próximo de Lula durante a campanha deste ano.

Cunha chegou ao local por volta de 14h30 e ficou por cerca de 20 minutos.

Também participaram do evento o ex-ministro Celso Amorim, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, e o economista Márcio Pochmann.

Ao sair do local, por volta de 15h50, Amorim disse que se tratava de uma confraternização de amigos do Instituto e da militância do Sindicato dos Metalúrgicos. Segundo ele, ninguém falou sobre política no local.

Churrasco e picolé

A entrada do evento ocorreu por uma rua paralela à do instituto, onde carros descaracterizados da Polícia Federal (PF) faziam a segurança na porta. Só entrava na casa quem tivesse o nome na lista, conferido na hora por porteiros contratados para o evento.

Os convidados que deixaram o churrasco saíram chupando picolés. No almoço, havia opções de carne, mandioca e saladas.

Volta para Brasília

Após o evento, Lula seguirá direto para Brasília e não deve passar na casa alugada pelo PT onde reside com a esposa Rosângela da Silva, a Janja, no Alto de Pinheiros, zona oeste paulistana.

O presidente eleito chegou na capital paulista na noite de quarta-feira (14/12) para participar do Natal dos Catadores na manhã desta quinta, no centro de São Paulo.

Lula disse que só retornará à capital paulista no Natal, para “passar o dia com a família”. Ele toma posse no dia 1° de janeiro, em um megaevento que está sendo organizado por Janja em Brasília.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPolítica

Você quer ficar por dentro das notícias de política e receber notificações em tempo real?