metropoles.com

Após cancelar patrocínio, Banco do Brasil mantém estrutura na Agrishow

Banco do Brasil tem stand e dezenas de funcionários na Agrishow, interior de SP, mesmo após cancelar patrocínio à feira que terá Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fabio Vieira/Metrópoles
banco do brasil na agrishow
1 de 1 banco do brasil na agrishow - Foto: Fabio Vieira/Metrópoles

São Paulo – Apesar do anúncio de que iria cancelar seu patrocínio à Agrishow, maior feira de agronegócio da América Latina, o Banco do Brasil decidiu manter sua estrutura no evento que contará com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (1º/5).

Além de um stand, há várias bandeiras e anúncios do Banco do Brasil espalhados pelo local, e dezenas de funcionários da instituição federal trabalhando neste primeiro dia da Agrishow, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A feira vai até a próxima sexta-feira (5/5).

O patrocínio do BB havia sido anunciado meses atrás, mas o banco optou pelo cancelamento na semana passada, após a organização desconvidar o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para a cerimônia de abertura da feira, nesta segunda-feira.

A decisão foi tomada pelos organizadores para evitar que o ministro do governo Lula se encontrasse no evento com Bolsonaro. O ex-presidente vai ao local nesta segunda-feira acompanhado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), seu afilhado político.

Após a polêmica, a Agrishow decidiu cancelar a cerimônia de abertura.

Segundo funcionários do Banco do Brasil, expor na feira é diferente de patrocinar o evento. Eles afirmam que todos os concorrentes do BB estão na Agrishow como expositores. Historicamente, o banco é um dos principais fomentadores do agronegócio no país. Só na última safra 2022/2023, o BB liberou R$ 154 bilhões em crédito para o setor.

Em nota enviada ao Metrópoles, o Banco do Brasil informa que “está presente na Agrishow por meio de sua atuação comercial para realização de negócios e atendimento aos seus clientes”.

“O Banco do Brasil tomará as medidas cabíveis se, durante a feira, houver qualquer desvio das finalidades negociais previstas”, afirmou a instituição.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPolítica

Você quer ficar por dentro das notícias de política e receber notificações em tempo real?