metropoles.com

Após ataques em Brasília, Tarcísio reforça segurança do Palácio, Alesp e TJSP

De forma preventiva, o governador Tarcísio de Freitas determinou o reforço da segurança após invasões e ataques aos Três Poderes em Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Governo do Estado de São Paulo
Tarcísio de Freitas
1 de 1 Tarcísio de Freitas - Foto: Governo do Estado de São Paulo

São Paulo – Após manifestantes bolsonaristas contrários à vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições invadirem e depredarem as sedes dos Três Poderes em Brasília, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) reforçou a segurança das três sedes de poder de São Paulo neste domingo (8/1).

As medidas foram adotadas de forma preventiva pelo governador. Segundo o próprio governo, nenhuma ameaça foi detectada, até o momento, seja no Palácio dos Bandeirantes, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) ou no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Os três locais tiveram a segurança ampliada com pelotões de força tática e pelotões de choque. A Alesp fica bem próxima ao quartel do Ibirapuera, onde bolsonaristas acampam desde 2 de novembro em protesto à derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nesta tarde, um trecho da avenida 23 de Maio, na altura do parque Ibirapuera, foi interditado por manifestantes bolsonaristas. O grupo fechou as duas vias da avenida por cerca de duas horas, em ato classificado como “pacífico” pela Polícia Militar. A reportagem do Metrópoles esteve no local e identificou faixas com pedidos de “intervenção militar”.

No Twitter, Tarcísio condenou os atos antidemocráticos que ocorrem em Brasília e afirmou que em São Paulo isso não será admitido. “Manifestações perdem a legitimidade e a razão a partir do momento em que há violência, depredação ou cerceamento de direitos”, escreveu.

O presidente Lula assinou um decreto de intervenção federal na segurança pública do DF por meio da Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPolítica

Você quer ficar por dentro das notícias de política e receber notificações em tempo real?